quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tragédia no Ar, no Mar!!!


Presenciamos mais uma tragédia na aviação nacional e mundial. Creio que a cada ano um acidente aéreo é marcado por uma causa inesperada, e que deixa transtornada a população. Muito mais pelas noticias alarmantes e chamativas publicadas na mídia televisiva, imprensa e em geral.

O fato é que de falam em segurança, e de fato ainda é, e a aviação é um dos meios de transporte mais seguro se comparado a outros, e com uma demanda baixa para a época e em vôos noturnos.

Tragédias acontecem diariamente, pegue a pagina policia de qualquer jornal e vejam os acontecimentos, as barbáries, os assassinatos, chacinas pelo Brasil afora, sem contar os casos em outros paises. Acidentes nas estradas matam muito mais que qualquer desastre aéreo.
As estatísticas comprovam, mas o que mais marca é a situação dos familiares, amigos, parentes das vitimas.

Neste ultimo episodio – AIR FRANCE 447, culpados são os de menos. No momento o que se preza é zelar por aqueles que sofrem por uma noticia do que ali estavam, por qual razão isso aconteceu, os motivos que levarão a pane no avião. Mas o caso chama a atenção pelo local do acidente e pela dificuldade e localizar destroços, vitimas (no caso corpos), pois esperança por vidas não se pode falar. É lamentável.

Em alto mar, na imensidão do Atlântico, jaz vidas.

Nenhum comentário: