quarta-feira, 20 de maio de 2009

Hora do Recreio - bullying

Olha isso!!!

O intervalo tem que ser sagrado para boas partes das crianças e adolescentes, como forma de interagirem fora da sala de aula com os demais alunos e classes.


Mas o fato que esta chamando a atenção de educadores, e não é de hoje, é o comportamento de alguns alunos que em grupos atacam verbalmente amigos ou não. De forma jocosa e além de ser perversa algumas brincadeiras extrapolam os limites considerados da boa vizinhança, logo os insultados são motivos de chacotas em toda e escola, por causa dos baderneiros de plantão.


Os estudos apontam que de uma forma ou de outra, o bullying, termo inglês para designar atos de violência não só física, acabam criando situações embaraçosas, constrangedoras para quem sofre como o ato, trazendo conseqüências futuras no desenvolvimento intelectual, profissional a muitas vezes no pessoal do individuo, pois sua auto-estima é agravada.

Todos sabemos que a escola é um fator de sucesso para os mais “saidinhos” da turma, que se sentem os bam bam bam do pedaço, onde alguns são influenciados e segue a risca o modelo de um líder fora da realidade estudantil.

Não é piada, mas as patricinhas e os mauricinhos de Bervelly Hills não merecem a atenção dispensada, pois esse modelo é cafona.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito